Encontre os tesouros da ilha

ECOnomia


ECOnomia

Indicativos

  • Idade indicativa
    10
  • Tempo médio de jogo
    60 min
  • Participantes
    3 - 5
  • Ano do jogo
    2008

 

Quem trouxe:
Rio de Janeiroflaviorj (20/08/2008)
Moderador:
São Paulozola (26/08/2008)
Última revisão:
Paranávinashu (19/11/2009)

Mecanismos de Jogo

 


Descrição

ECOnomia é um jogo em que estratégia e responsabilidade social se encontram num desafio emocionante que coloca o jogardor na difícil posição de CEO de um grande conglomerado empresarial.

No comando das decisões de novos investimentos, cada CEO deve adquirir novas empresas para incorporar nos seus negócios, aumentando suas receitas e seu potencial econômico... Mas há um porém.

Em tempos de poluição crescente e a própria sustentabilidade do planeta em risco, os grandes empresários devem mostrar seu alinhamento com as tendências de preservação, sustentabilidade e responsabilidade social. O governo tenta fazer a sua parte e coloca impostos e limita a quantidade de emissões de cada conglomerado, mas para vencer o jogador precisará montar a empresa com melhores índices de sustentabilidade, para tanto não basta ganhar dinheiro.

Uma competição na qual responsabilidade e raciocínio estratégico andam lado-a-lado!

O Jogo:

ECOnomia é um jogo para 3 a 5 jogadores e cada jogador começa no comando de uma empresa com capital para ser investido.
O jogo simula um período de 2 anos dividido em 8 trimestres (8 rodadas)
A cada rodada os jogadores poderão adquirir empresas existentes no mercado para anexar aos seus conglomerados.

Cada empresa tem seu valor fixado pelo mercado, bem como informações importantes, como: o faturamento trimestral da empresa, o nível de poluição causado pela empresa e o nível de pontos que ela gera em função da sustentabilidade - esse são os chamados pontos verdes (que podem ser positivos ou negativos dependendo da empresa), e são os pontos que levam à vitória no jogo.

Após a rodada de investimentos (aquisição de empresas), os jogadores poderão investir em tecnologias para suas empresas, tecnologias essas que vão sendo “desenvolvidas” ao longo do jogo e são escassas, sendo dessa maneira disputadas entre os interessados num leilão!

Ao final de cada trimestre, os faturamentos são gerados, bem como os impostos e subsídios governamentais são pagos. Ao final do jogo, o jogador que tiver conseguido a maior quantidade de pontos verdes com seu conglomerado é o vencedor.

Descrito por: Flavio Jandorno

 

Imagens deste jogo

 

Fabricantes

 

Jogos Relacionados

Pesquisar jogos



Comentários do Jogo

Não existem comentarios para este jogo.


 

© 2010 Ilha do Tabuleiro - Todos os direitos reservados . Nosso serviço é totalmente gratuito para você USUÁRIO. Antes de usufruir de nossos serviços, leia atentamente nosso Termo de Uso. Caso não esteja de acordo, por favor, não os utilize.

Melhor visualizado em resolução de 1024x768px